domingo, 15 de fevereiro de 2009

Calendário Eclesiástico

Calendário Eclesiástico


É importante para o ser humano contar o tempo e marcar datas. Desde a mais remota antigudade a humanidade vem deixando rastros de seus atos e sempre de alguma forma apropriada registra os acontecimentos importantes para as próximas gerações. Visto a importância destes acontecimentos que envolvem toda nossa existência, criamos um calendário onde são visualizadas datas festivas, cívicas, religiosas e sociais sempre de um ponto de vista cristão, já que somos evangélicos.
Dia após dia , semana após semana, mês após mês, ano após ano. O tempo passa e nós voamos com ele (Salmo 90:9 a 12). Assim nossa vida passa, mas sempre há momentos que nos marcam. Os dias importantes são regisrados com zêlo e carinho e os acontecimentos marcantes são lembrados e muitos deles são comemorados. Elaboramos um calendário com datas comumente conhecidas e acrescido de outras importantes para a igreja e para o povo de Deus. Que nestes dias especiais possamos refletir sobre nossas vidas e sobre o que nesses dias aconteceram e como estes fatos podem nos ensinar. Até mesmo pode ser motivo de orações da nossa parte como nos orienta a biblia: ”Admoesto-te, pois, antes de tudo que se façam deprecações, orações, intercessõs, e ações de graças por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem ,e venham ao conhecimento da verdade.I Timóteo 2:1 a 4.

*Janeiro- O primeiro mês do ano é próprio para se refletir e dar inicio a atividaddes, objetivos e metas.

-1º de janeiro - dia da confraternização universal. Comemoramos este dia porque nele há um principio cristão: a fraternidade(João 13:34;Romanos 2:11;Gálatas 3:28);

*Fevereiro- é o mês mais curto do ano e conhecido como o mês da diversão, porém , para os cristãos é um mês de trabalho e espiritualidade, quando devemos nos dedicar mais a Deus, fazer retiros espirituais, orações, jejuns etc… Incluimos neste mês o dia de missões.

-1º domingo de fevereiro - dia de missões.

*Março-mês das realizações, do retorno, do reinicio das atividades (volta ás aulas e pra quem usa o recesso , caso de repartições públicas, politicas, empresas etc…) .

- 08 de março - dia internacional da mulher.

- 20 de março - ínicio do outono.

*Abril -mês em que podemos pôr em prática nossas realizações, sonhos e projetos.

-1º de abril - em 1984 foi publicado o primeiro Informativo Evangélico de Petrópolis(atual Paz e Amor Informativo Evangélico).

-14 de abril - Páscoa - separamos este dia para comemorarmos a nossa páscoa que é Cristo (diferentemente da data que tradicionalmente é comemorada, preferimos celebrar esta festa da libertação espiritual nesta data).

-21 de abril - Tiradentes; o brasil relembra e homenageia seu mártir, líder do movimento conhecido como Inconfidência Mineira, que lutava pelo direito de liberdade politica do Brasil, que era colônea portuguesa.

*Maio - mês das rosas, das noivas e da familia. As rosas florescem neste mês e a familia é lembrada nas homenagens ás mães.

-1º de maio - dia do trabalho.

-13 de maio - abolição da escravatura.

-2° domingo dia das mães.

*Junho - É o sexto mês e portanto divisório entre as duas partes do ano (semestre), é o mês da continuidade dos projetos e realizações.

*Julho - O sétimo mês é o da reavaliação. Como está sendo o ano até agora? Alguns setores da sociedade dão uma pausa neste mês. Férias escolares. Mês da renovação.

-15 de julho - Comemoramos a data de organização da Igreja Evangélica Renovação da Fé (1985).

*Agosto - Mês em que devemos dedicar nossa vida á causa do Mestre. Aproveitamos par lembrar aos irmãos que a igreja precisa de vocês e de suas orações e ofertas espontãneas.

Se alguém deseja contribuir com este ministério deposite no Banco Itau , agência 2743 , conta 26397-8 em nome de Igreja Evangélica Renovação da Fé.

*Setembro - Ínicio da primavera, época de flores e frutos, mês da dedicação ao Senhor.

- 22 de setembro - Ínicio da primavera.

*Outubro - Lembramos nesse mês das nossas crianças e pensamos no futuro da humanidade. Podemos contribuir par fazer um mundo melhor, o que tens feito a respeito?

- 12 de outubro - dia das crianças. O catolicismo comemora neste dia a padroeira que dizem ser do Brasil, mas como nem todos os brasileiros são católicos e não aceitam esta padroeira, este continua sendo o nosso dia das crianças como sempre foi.

-31 de outubro - dia da reforma protestante. Nesta data em 1517 Martinho Lutero afixou a porta da catedral onde ministrava, as 95 teses biblicas contra os desvios doutrinário da Igreja Católica. Daí teve início o movimento que deu origem as igrejas evangélicas.

*Novembro - mês de preparo. Como penultimo mês do ano devemos aproveitar o tempo com sabedoria para realizarmos o que projetamos no ínicio, ainda há tempo de ser vitorioso neste ano.

-15 de novembro - Proclamação da república.

*Dezembro - é o mês final do ano , mas nos tráz á lembraça que estamos próximo de um recomeço. É o renascimento. Segundo tradição milenar comemora-se o nascimento de Jesus cristo.

-2º domingo de dezembro - comemoramos o dia da bíblia. Ela é a Palavra de Deus inspirada aos homens e verdadeira.

-25 de dzembro - Natal, nascimento de Jesus Cristo, que veio para salvar a humanidade, a saber áqueles que o aceitam e recebem como Salvador (João 1:12).

A benção do Senhor Jesus Cristo seja com cada um de vocês.

-

Amor


O amor é o dom mais precioso que alguém pode obter. Este dom que vem de Deus e é benéfico para nós, faz bem a alma, liberta o ser de quem o pratica e realiza a vida do ser humano. Não dependemos tanto de coisas materiais quando recebemos o dom do amor, pois, este dom é em si completo, e engloba tudo que precisamos. Faz as nossas necessidades se tornarem migalhas em relação ao seu poder de ação.

Estamos aqui por acreditarmos na força do amor e nas suas consequências em nossa vida. O amor só produz boas coisas em nós.

No propósito deste site nos colocamos a disposição para ajudá-lo a viver de uma maneira diferente amando as pessoas ao seu redor e contribuindo para que tanto você como elas possam ter uma qualidade de vida melhor.

Entre em contato conosco por e-mail: grstared@gmail.com

Por correspondência: Caixa Postal 90.278, Petrópolis - RJ, Brasil, Cep.25.620-970.

Que Deus te abençoe e te guarde!

Nenhum comentário: