quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O dízimo não é entregue em dinheiro

Deuteronômio 14:22
" Certamente darás os dízimos de toda a novidade da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
E perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comereis os dízimos do teu grão, do teu mosto, e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor todos os dias.
E quando o caminho te for tão comprido que os não possa levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Senhor teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o senhor teu Deus te tiver abençoado;
Então vende-os e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus.
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma;come-o ali perante o Senhor teu Deus e alegra-te, tu e a tua casa.
Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.
Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua novidade no mesmo ano e recolherás nas tuas portas.
Então virá o levita ( pois não tem parte nem herança contigo), o estrangeiro, e o órfão, e a viúva que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra de tuas mãos, que fizeres."

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom. As donominaçoes tem feito a farra do boi em relaçao aos dízimos, comprometendo e distorcendo a Palavra de Deus. Usam de ameaças psicologicas, predizem maldiçoes sobre as pessoas, acusam os irmaos de ladrâo, vociferao com ódio no altar quando o mesmo nao é entregue e até cortam liberdade de obreiros que nao obedecem. Isso é aterrador para a igreja de Cristo, pois em muitas denominaçoes que conheço, os líderes que nao derem lucros sao substituidos por outros. A Bíblia adverte claramente que nos últimos dias "...muitos farâo de voz negocio..." DEUS TE ABENÇOE PELO ESTUDO.

Anônimo disse...

muito bom. As donominaçoes tem feito a farra do boi em relaçao aos dízimos, comprometendo e distorcendo a Palavra de Deus. Usam de ameaças psicologicas, predizem maldiçoes sobre as pessoas, acusam os irmaos de ladrâo, vociferao com ódio no altar quando o mesmo nao é entregue e até cortam liberdade de obreiros que nao obedecem. Isso é aterrador para a igreja de Cristo, pois em muitas denominaçoes que conheço, os líderes que nao derem lucros sao substituidos por outros. A Bíblia adverte claramente que nos últimos dias "...muitos faram de voz negocio..." DEUS TE ABENÇOE PELO ESTUDO.