sábado, 30 de janeiro de 2010

Crueldade na Palestina

Faz alguns anos li uma reportagem sobre a crueldade contra as mulheres em Israel, por parte da população, e das autoridades que fecham os olhos para uma realidade vivenciada por muitas mulheres naquele país. Tratava este artigo de uma respeitada revista internacional, de uma prática de matar mulheres para preservar a honra das famílias, quando uma mulher de qualquer idade acontece de ser estuprada( muitas vezes por pessoas da própria família), ou que não aceitam casamentos por conveniência, ou mesmo que sejam consideradas promíscuas. Segundo esta revista este costume é muito antigo nas religiões orientais, mas é praticada por muçulmanos e cristãos.
As mortes em geral são execuções à tiros ou golpes na cabeça.Trágica noticia esta que nos traz à tona esta crueldade.
Embora este artigo foi publicado em 2001, isto infelizmente continua acontecendo em Israel em outras partes do mundo, principalmente em países muçulmanos.
Que as autoridades desses países possam olhar com carinho a situação humilhante dessas mulheres, impostas por líderes religiosos, que muitas vezes ensinam o amor a Deus e ao próximo, mas na verdade fazem muito diferente quando se trata de defender a "honra" de famílias e de leis de sua religião.
(Este artigo foi publicado na revista Seleções do Reader's digest em julho de 2001)

A religião mudará o mundo?


Esta é uma pergunta que me fiz recentemente quando um amigo de uma outra religião confessava-me o seu desejo de trazer uma instituição de ensino religioso para a nossa cidade, por ele ver e sentir uma ação demoníaca em vários setores da cidade, incluindo a administração pública. Procurei mostrar que não adiantaria sua religião vir para nossa cidade, nem que ela fosse aceita para que a população e administração da cidade mudasse, pois o povo é induzido pela propaganda enganosa do adversário e as pessoas não mudam em estilos de vida de uma hora para outra, e mesmo que alguns mudassem, o que se faz hoje e que é considerado errado por quase todas as religiões(incluindo a dele) é algo em que o ser humano, em sua maioria, sempre será hipócrita, falso e disfarçado.
A maioria das religiões combate o sexo, as drogas, e colocam sempre a culpa dos atos humanos em representantes espirituais que são denominados de acordo com os seus livros sagrados.
No cristianismo há desvios de comportamento humano, no catolicismo, no islamismo também há e no judaísmo também. Não importa qual seja sua religião, ela estará sujeita a pessoas que a administrem e estas pessoas são falhas.
Na verdade nenhuma religião conseguirá jamais mudar a humanidade. Se a pessoa não se conscientizar e mudar por bem, nada mais adiantará fazer. As pessoas devem aceitar a mudança em suas vidas para serem transformados e vir para o lado de Deus e da luz. isto não as exime de culpas e nem as melhora por si só, mas só quando se dedica ao poder sobrenatural de uma fé pura, é que estará pronta para enfrentar os desafios de mudanças exigidas em sua esfera de relacionamento e interiormente em seu íntimo.
Por isso cremos que só Jesus pode fazer isto, uma transformação verdadeira no ser humano que se coloca pela fé diante dele e pede perdão por suas faltas e se entrega de coração a Ele.Pois Ele promete aos que crerem que serão salvos.
Que Deus abençoe os nossos amados leitores!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Somente Jesus Cristo

Esta é uma mensagem de um folheto evangélico que recebi recentemente, e gostaria de compartilhar com você.
Você já deve ter ouvido alguém dizer que todos os caminhos levam a Deus e que há vários modos de fugir da morte(espiritual) eterna.
A bíblia afirma,porém, que só Jesus Cristo é o intermediário para se chegar a Deus. E que só Ele pode proporcionar o encontro do pecador com Deus, pois somente Ele pagou, na cruz, pelos nossos pecados. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" disse Jesus,"ninguém vem ao Pai senão por mim".(João 14:6)
A bíblia afirma, também, que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)
A resposta, então, para encontrar a salvação não é buscar esse ou aquele caminho, mas buscar a Jesus. Quando perguntaram ao apóstolo Paulo o que deveria fazer para ser salvo, ele respondeu:"crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo..."(Atos 16:31)
Busque a Jesus, confesse seus pecados a Ele. Entregue seu coração e você passara a viver em paz com Deus, com sua família e com todos.
( No carimbo estava o endereço da 2ª Igreja Presbiteriana de Petrópolis: Av. Barão de Amazonas,85 - Centro, próximo ao Relógio das Flores).