sábado, 30 de janeiro de 2010

A religião mudará o mundo?


Esta é uma pergunta que me fiz recentemente quando um amigo de uma outra religião confessava-me o seu desejo de trazer uma instituição de ensino religioso para a nossa cidade, por ele ver e sentir uma ação demoníaca em vários setores da cidade, incluindo a administração pública. Procurei mostrar que não adiantaria sua religião vir para nossa cidade, nem que ela fosse aceita para que a população e administração da cidade mudasse, pois o povo é induzido pela propaganda enganosa do adversário e as pessoas não mudam em estilos de vida de uma hora para outra, e mesmo que alguns mudassem, o que se faz hoje e que é considerado errado por quase todas as religiões(incluindo a dele) é algo em que o ser humano, em sua maioria, sempre será hipócrita, falso e disfarçado.
A maioria das religiões combate o sexo, as drogas, e colocam sempre a culpa dos atos humanos em representantes espirituais que são denominados de acordo com os seus livros sagrados.
No cristianismo há desvios de comportamento humano, no catolicismo, no islamismo também há e no judaísmo também. Não importa qual seja sua religião, ela estará sujeita a pessoas que a administrem e estas pessoas são falhas.
Na verdade nenhuma religião conseguirá jamais mudar a humanidade. Se a pessoa não se conscientizar e mudar por bem, nada mais adiantará fazer. As pessoas devem aceitar a mudança em suas vidas para serem transformados e vir para o lado de Deus e da luz. isto não as exime de culpas e nem as melhora por si só, mas só quando se dedica ao poder sobrenatural de uma fé pura, é que estará pronta para enfrentar os desafios de mudanças exigidas em sua esfera de relacionamento e interiormente em seu íntimo.
Por isso cremos que só Jesus pode fazer isto, uma transformação verdadeira no ser humano que se coloca pela fé diante dele e pede perdão por suas faltas e se entrega de coração a Ele.Pois Ele promete aos que crerem que serão salvos.
Que Deus abençoe os nossos amados leitores!

Nenhum comentário: