domingo, 20 de junho de 2010

Quem precisa ganhar o jogo?


Enquanto o Brasil inteiro se prepara para assistir mais um jogo da copa, estava nas ruas a fazer umas compras e pensando em como nosso povo é ignorante e gosta de viver futilmente e de futilidades.
Pessoas com cornetas e apetrechos diversos e coloridos com as cores da bandeira, fazem um visual distinto e ensurdecedor. A ciência diz que nosso ouvido quando exposto por um certo tempo ao som e barulhos muito altos, podemos ficar surdos com o tempo.Então, por conta disso sabemos que estamos criando uma geração que em breve estará surda e porque não dizer que também está ficando muda, porque a dialética já não funciona nem para ajudar na comunicação familiar( que é a mais próxima), imaginem a de amigos e de outras pessoas na sociedade. O linguajar das pessoas está ficando baixo e os alunos, jovens que estão em nossas escolas não tem noção de uma língua culta, nem poular, mais somente baixaria, que é o que as pessoas estão interessadas em viver e promover.
Aliás, porque não se faz uma lei forçando os fabricantes de produtos barulhentos a se adequarem a lei do despoluição sonora? que pelo jeito tem afetado muito só a um grupo distinto, o religioso. Pois tenho presenciado em outros setores uma postura exarcebada em relação a sonoridade que até o próprio poder público, muitas vezes tem incentivado e não fisclizado.
Mas, voltando ao assunto em questão, quem precisa ganhar o jogo? será que o futebol nos traz algo de tão positivo? e respondo: o positivo que o futebol nos traz é apenas para um setor que interessa a distração do povo, enquanto estão planejando como ganhar mais em cima de um povo explorado e que se deixa explorar ganaciosamente por um governo que só quer cobrar impostos e não mostrar serviços. Claro que não falo generalizadamente, pois há boas pessoas, que levam a sério a administração, mas enquanto o povo se diverte os corruptos se alegram, não pelo mesmo motivo, mas porque conseguem seu intento cruel de desviar a atenção para suas falcatruas.
Infelizmente não fizemos muitos gols pela VIDA, pela ECOLOGIA, pelo AMBIENTE AGRADAVEL, pelo MUNDO MELHOR, MAIS JUSTO, com DISTRIBUIÇÂO DE RENDA JUSTA, com uma economia baseada no BEM SOCIAL, pela REDUÇÂO DE GASTOS PÚBLICOS e uma diminuição de MORTES NO TRÃNSITO E DE FOME, que etá tão perto de nós, em cidades próximas e num subúrbio de nossa cidade. Não fizemos o gol do EMPREGO, mas temos estado com muitos desenpregados e a injustiça social crescendo, embora o governo querendo acalmar os ãnimos de uma população inculta, apresenta números diversificados e de uma forma que não é muito inteligível para a maioria da populção, mesmo porque esta maioria nem está ai pros números por estar desacreditada de tudo e querer apenas passar a vida num "eterno" divertimento e curtição, que tem como resutado ecândaloso, o baixo índice em boas coisas para o nosso país e altos índices de coisas ruins.
Será que vamos vencer este jogo da VIDA? está lançado o desafio, qual a sua escolha: diversão ou trabalho e honestidade?

Nenhum comentário: