O que tem haver um assunto com o outro ,reino de Deus e eleições? mas tem muito de importante nos dois. O reino de Deus está em nós, e no meio do povo. É formado por aqueles que estão vivendo no meio da sociedade secular e que fazem parte da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, Igreja esta que milita na terra mas não pertence a este mundo.As eleições por sua vez é a maneira com que temos que escolher nossos representantes. Portanto os representantes que iremos escolher são os que vao determinar a legislação, os imperativos sociais e tudo que diz respeito à vida neste Brasil em que estamos. E somos responsáveis por estas decissões, uma vez que votamos e elegemos os governantes. Por isso, pensemos bem antes de votar e faço um apelo para que votemos em pessoas comprometidas com o reino de Deus e que tenham um compromisso com a moral e a vida cristã. Isto muda alguma coisa? olha se temos pessoas de vários setores se candidatando para poder representar os seus setores e lutar pelos interesses desses setores da sociedade, creio que fará muita diferença eleger servos de Deus que estejam representando a Igreja Cristã porque eles terão princípios cristãos para influenciar os demais e as decisões gerais, lembrando que o povo de Deus existe nesta nação e que é participativo e interessado em melhorar e fazer do Brasil uma nação gigante pela própria natureza,economicamente, politicamente e que assim também estamos querendo um país gigante espiritual e moral, exemplo para o mundo se espelhar.
Portanto vote com a consciência cristã e faça de nosso país um país melhor para todos.
Este é o blog oficial da Igreja Evangélica Renovação da Fé, criado para estabelecer um contato com as pessoas e mostrar o unico caminho que pode levá-las a uma vida de satisfação pessoal em todos os sentidos e a um amadurecimento espiritual através da pratica da Palavra de Deus(a biblia). Para entrar em contato com a direção da igreja escreva para:ierfrenova@hotmail.com - Petrópolis, RJ,Cep. 25.610-430 Seja bem vindo!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Recebendo o sofrimento
Amigos, jamais desanime dos seus objetivos. E mesmo no sofrimento é importante que guardemos no coração a certeza de que o Todo-poderoso está conosco. Não pense que o sofrimento seja uma prova, simplesmente, mas encare o sofrimento como algo que Deus nos dá, assim como Ele nos dá a alegria. Para todo propósito debaixo do céu há um tempo. O sofrimento é algo que está destinado a todo ser humano. Uns sofrem mais e outros menos, passamos por dias de alegrias e dias de tristezas.Tudo ocorre nesta vida, mas precisamos nos preparar para tudo: para ser feliz e aproveitar a felicidade, para tristezas e da mesma forma prepararmo-nos para superá-las, para a alegria e sabe dividir com os demais, eo sofrimento tem sua hora e devemos recebê-lo com altruísmo e nos preparar para a vitória sobre ele. Que Deus a abençoe muito e estou orando por você.
Marcadores:
Deus,
felicidade,
Salvação,
Social,
Sofrimento
domingo, 20 de junho de 2010
Quem precisa ganhar o jogo?
Enquanto o Brasil inteiro se prepara para assistir mais um jogo da copa, estava nas ruas a fazer umas compras e pensando em como nosso povo é ignorante e gosta de viver futilmente e de futilidades.
Pessoas com cornetas e apetrechos diversos e coloridos com as cores da bandeira, fazem um visual distinto e ensurdecedor. A ciência diz que nosso ouvido quando exposto por um certo tempo ao som e barulhos muito altos, podemos ficar surdos com o tempo.Então, por conta disso sabemos que estamos criando uma geração que em breve estará surda e porque não dizer que também está ficando muda, porque a dialética já não funciona nem para ajudar na comunicação familiar( que é a mais próxima), imaginem a de amigos e de outras pessoas na sociedade. O linguajar das pessoas está ficando baixo e os alunos, jovens que estão em nossas escolas não tem noção de uma língua culta, nem poular, mais somente baixaria, que é o que as pessoas estão interessadas em viver e promover.
Aliás, porque não se faz uma lei forçando os fabricantes de produtos barulhentos a se adequarem a lei do despoluição sonora? que pelo jeito tem afetado muito só a um grupo distinto, o religioso. Pois tenho presenciado em outros setores uma postura exarcebada em relação a sonoridade que até o próprio poder público, muitas vezes tem incentivado e não fisclizado.
Mas, voltando ao assunto em questão, quem precisa ganhar o jogo? será que o futebol nos traz algo de tão positivo? e respondo: o positivo que o futebol nos traz é apenas para um setor que interessa a distração do povo, enquanto estão planejando como ganhar mais em cima de um povo explorado e que se deixa explorar ganaciosamente por um governo que só quer cobrar impostos e não mostrar serviços. Claro que não falo generalizadamente, pois há boas pessoas, que levam a sério a administração, mas enquanto o povo se diverte os corruptos se alegram, não pelo mesmo motivo, mas porque conseguem seu intento cruel de desviar a atenção para suas falcatruas.
Infelizmente não fizemos muitos gols pela VIDA, pela ECOLOGIA, pelo AMBIENTE AGRADAVEL, pelo MUNDO MELHOR, MAIS JUSTO, com DISTRIBUIÇÂO DE RENDA JUSTA, com uma economia baseada no BEM SOCIAL, pela REDUÇÂO DE GASTOS PÚBLICOS e uma diminuição de MORTES NO TRÃNSITO E DE FOME, que etá tão perto de nós, em cidades próximas e num subúrbio de nossa cidade. Não fizemos o gol do EMPREGO, mas temos estado com muitos desenpregados e a injustiça social crescendo, embora o governo querendo acalmar os ãnimos de uma população inculta, apresenta números diversificados e de uma forma que não é muito inteligível para a maioria da populção, mesmo porque esta maioria nem está ai pros números por estar desacreditada de tudo e querer apenas passar a vida num "eterno" divertimento e curtição, que tem como resutado ecândaloso, o baixo índice em boas coisas para o nosso país e altos índices de coisas ruins.
Será que vamos vencer este jogo da VIDA? está lançado o desafio, qual a sua escolha: diversão ou trabalho e honestidade?
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Reinício dos cultos no Meio da Serra
Será neste dia 21 de junho de 2010 o reinício dos cultos no bairro Meio da Serra em Petrópolis, RJ. Depois de algum tempo sem atividades no local, a Igreja Evangélica Renovação da Fé irá dar continuidade aos cultos e programações especiais, neste bairro tão carente da Palavra de Deus. Estamos com uma boa perspectiva de que em breve teremos uma congregação no Meio da Serra.
Os cultos serão realizados às 19:30, na casa do pastor José Luiz Xavier, que fica ao lado da Escola
Pedro Amado.
Aguardamos a sua presença e de sua excia. familia!!
Os cultos serão realizados às 19:30, na casa do pastor José Luiz Xavier, que fica ao lado da Escola
Pedro Amado.
Aguardamos a sua presença e de sua excia. familia!!
Marcadores:
Culto,
Igreja,
Informação,
Notícia,
Reinício.
domingo, 6 de junho de 2010
Havilá Sá Freire, cantor e compositor
Vale a pena conferir, quando for lançado oficialmente, o cd do pastor e cantor Havilá Sá Freire. No repertório musical apresentado pelo guitarrista (pois ele mesmo toca e canta),estão as músicas Espirito de Deus, que já foi gravado, e é interpretado pela cantora Jussara Silva Em 1998.
Resumo Histŕico
Havilá Sá Freire anscido em Fortaleza, Ceará, em 02 de outubro de 1970. Iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade, em meados dos anos 80. Três meses depois de começar a estudar compôs sua primeira música. Nasceu em berço evangélico, na Igreja Batista, fazendo parte desta denominação por 15 anos. passou posteriormente pelo ministério da Assembléia de Deus de Mesquita - RJ, ficando ali por tês anos. Passou pelo batismo nas águas em 06 de maio de 1982, aos 11 anos e desde 1990 é membro da Igreja Casa da Benção.
Havilá Sá freire é Bacharel teólogo, compositor, escritor, poeta, músico, professor de música e História da Música, pastor, capelão Penal e membro do conselho de sentença da Comarca de Juiz de Fora, MG e Juiz Conciliador.
Resumo Histŕico
Havilá Sá Freire anscido em Fortaleza, Ceará, em 02 de outubro de 1970. Iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade, em meados dos anos 80. Três meses depois de começar a estudar compôs sua primeira música. Nasceu em berço evangélico, na Igreja Batista, fazendo parte desta denominação por 15 anos. passou posteriormente pelo ministério da Assembléia de Deus de Mesquita - RJ, ficando ali por tês anos. Passou pelo batismo nas águas em 06 de maio de 1982, aos 11 anos e desde 1990 é membro da Igreja Casa da Benção.
Havilá Sá freire é Bacharel teólogo, compositor, escritor, poeta, músico, professor de música e História da Música, pastor, capelão Penal e membro do conselho de sentença da Comarca de Juiz de Fora, MG e Juiz Conciliador.
domingo, 30 de maio de 2010
Uma Folha em Branco
Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos em silêncio tentavam responder às perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam apenas quinze minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:
-Professor, pode me dar uma folha em branco?
Levei a folha até a mesa dele e perguntei;
-Por que você quer mais uma folha em branco?
Ele responde:
-Eu tentei responder as questôes, rabisquei tudo, fiz uma confusão enorme e queria começar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela atitude causou-me extrema simpatia. Hoje, lembrando aquele simples episódio, comecei a pensar nas pessoas que receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhes deu, e que até agora só conseguiram fazer do papel uma folha de rabiscos, confusões e tentativas frustradas.
Este é um bom momento para pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Não importa qual seja a sua idade ou condição financeira, saiba que você nasceu para ser FELIZ!
Levante o braço e peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo!
Não se preocupe em tirar 10, em ser o melhor, preucupe-se apenas em não ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interaessado em quem pode ajuda.
PORTANTO, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
terça-feira, 25 de maio de 2010
Nota: oportunidade
A paz de Cristo irmãos!
Deus tem um propósito em cada vida e é muito difícil de descobrirmos qual é este propósito do Senhor da vida, do idealizador dos nossos passos, do que comanda o nosso destino e nos dá oportunidade de salvação, com a liberdade de escolha, sem forçar ninguém a fazer o que não quer. Mas, o cristão tem um segredo com Deus: ele procura na busca constante e na comunhão com o Senhor, o entendimento para a sua vida. E quer saber viver de uma forma a agradar ao Senhor e de estar em sua presença, porque sabe que a maior maravilha e propósito de Deus em sua vida é o louvor e a adoração, e a espotaneidade de se doar, por entender o sacrifício de seu Filho, e aceitá-lo como Senhor e Salvador pessoal.
Deus tem um propósito em cada vida e é muito difícil de descobrirmos qual é este propósito do Senhor da vida, do idealizador dos nossos passos, do que comanda o nosso destino e nos dá oportunidade de salvação, com a liberdade de escolha, sem forçar ninguém a fazer o que não quer. Mas, o cristão tem um segredo com Deus: ele procura na busca constante e na comunhão com o Senhor, o entendimento para a sua vida. E quer saber viver de uma forma a agradar ao Senhor e de estar em sua presença, porque sabe que a maior maravilha e propósito de Deus em sua vida é o louvor e a adoração, e a espotaneidade de se doar, por entender o sacrifício de seu Filho, e aceitá-lo como Senhor e Salvador pessoal.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Trabalho é necessário
Mensagem recebida do pastor Ely vidal
"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus,
o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas Santas Escrituras,
acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
declarado Filho de Deus em poder, segundo do Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos - Jesus Cristo, nosso Senhor,
pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.
A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Rm 1:1-7)
o objetivo desta é tão somente corroborar o que já está definido, o que de fato já foi comprovado pelo poder do espírito santo em tua vida.
apenas reafirmar, como reafirmado já tem sido desde muito em tua vida.
teu chamado é mais que categórico e tua seara é essa na qual te encontras. não tenhas qualquer sombra de dúvida, e não te esqueças jamais desta ou daquela ovelha que passa ao largo.
ela é arrogante? (também já o foste e por muitas vezes continuas sendo)
ela é ignorante? (também já o foste e por muitas vezes continuas sendo)
ela é hipócrita? (ora, creio não ser necessário levantar a pontinha de teu tapete, para que vejas o que tens embaixo do mesmo)
ela é preconceituosa? (meu deus, como somos esquecidos... como é possível que não consigamos nos lembrar do minuto antecedente, principalmente no que tange a olhar para nossos próprios rabos)
quantos erros ou falhas mais poderíamos apontar em nossos irmãos? nas ovelhas que o senhor nos deu para cuidar?
fracas, indóceis, desumanas, inconsequentes, irregulares, irresponsáveis, manipuladoras, egoístas, sem senso, sem caráter, sem vergonha?
enfim, creio que não faltariam adjetivos desqualificadores, posto que nós, na qualidade de espectadores, sempre estamos aptos a ver aquilo que nos é mostrado.
mas aos nossos próprios rabos não podemos ver direito, pois os mesmos estão às nossas costas, e da forma como fomos educados seguimos à risca: varrer para baixo do tapete toda a sujeira antes que a visita a veja.
"Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido." (1 Co 13:12)
e saberei ver, porque pelos olhos do senhor o verei, e saberei ouvir, porque pelos ouvidos do senhor o ouvirei, para poder dessa forma entender os erros e acertos dados a cada um de nós.
poderei, assim, perdoar não somente os erros de meus irmãos, como também os meus erros grandiosos, ou maiores que de meus irmãos; perdoar aqueles erros que condeno em todos e que sequer consigo perceber em mim, porque entranhados já estão.
porque não percebo o quanto sou arrogante ao imaginar que a única igreja correta é a minha, porque, aos meus olhos, ela se apresenta como a melhor, e dessa forma ignoro o que diz a santa escritura.
"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus." (Cl 2:16-19)
"E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência," (Cl 1:18)
"porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." (Ef 5:23)
"E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós." (1 Co 12:21)
e na minha suprema e ignara forma de ver, ouvir e analisar as coisas de deus, condeno (novamente errando, porque esqueço, comodamente, que não me foi dado o direito de julgar) e assim procedendo, repiso no erro crasso, pura e simplesmente porque o meu orgulho me elevou às alturas e não me permitiu, aos olhos da humildade, aceitar os meus iguais e entender que somente ao senhor e ao seu doce e santo espírito cabem o julgamento.
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt 22:29)
não pretendo aqui te apontar onde, nas escrituras, diz que a tua congregação –ou a minha- não é a única que será aceita pelo senhor em sua vinda. não pretendo aqui te provar absolutamente nada, apenas alerto para o que estás fazendo. medites, à luz da santa palavra, ou dizendo melhor, à luz de cristo, por ser ele o verbo encarnado. porque sei que, ao meditar com a humildade do doce espírito, então poderás exercitar a grandeza de aceitar os diferentes como iguais em cristo jesus, que é a causa pela qual fomos chamados para esta árdua missão.
"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite.
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão." (1 Ts 5:1-3)
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15)
"E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda aparência do mal." (1 Ts 5:12-22)
ele não nos chamou para trabalhar para esta ou para aquela congregação, e sim para somar para a cabeça que é cristo, portanto, digo "feliz dia do trabalho e que o teu trabalho seja frutífero para a glória e a honra do eterno.".
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Irmãos, orai por nós.
Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.
Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!" (1 Ts 5:23-28)
aproveito e pela santa unção com que fui consagrado na qualidade de pastor e profeta entre as nações, te abençoo em nome do pai, do filho e do espírito santo... amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: igreja@santodossantos.org - mensagem 010510 - dia do trabalho)
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus,
o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas Santas Escrituras,
acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
declarado Filho de Deus em poder, segundo do Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos - Jesus Cristo, nosso Senhor,
pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.
A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (Rm 1:1-7)
o objetivo desta é tão somente corroborar o que já está definido, o que de fato já foi comprovado pelo poder do espírito santo em tua vida.
apenas reafirmar, como reafirmado já tem sido desde muito em tua vida.
teu chamado é mais que categórico e tua seara é essa na qual te encontras. não tenhas qualquer sombra de dúvida, e não te esqueças jamais desta ou daquela ovelha que passa ao largo.
ela é arrogante? (também já o foste e por muitas vezes continuas sendo)
ela é ignorante? (também já o foste e por muitas vezes continuas sendo)
ela é hipócrita? (ora, creio não ser necessário levantar a pontinha de teu tapete, para que vejas o que tens embaixo do mesmo)
ela é preconceituosa? (meu deus, como somos esquecidos... como é possível que não consigamos nos lembrar do minuto antecedente, principalmente no que tange a olhar para nossos próprios rabos)
quantos erros ou falhas mais poderíamos apontar em nossos irmãos? nas ovelhas que o senhor nos deu para cuidar?
fracas, indóceis, desumanas, inconsequentes, irregulares, irresponsáveis, manipuladoras, egoístas, sem senso, sem caráter, sem vergonha?
enfim, creio que não faltariam adjetivos desqualificadores, posto que nós, na qualidade de espectadores, sempre estamos aptos a ver aquilo que nos é mostrado.
mas aos nossos próprios rabos não podemos ver direito, pois os mesmos estão às nossas costas, e da forma como fomos educados seguimos à risca: varrer para baixo do tapete toda a sujeira antes que a visita a veja.
"Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido." (1 Co 13:12)
e saberei ver, porque pelos olhos do senhor o verei, e saberei ouvir, porque pelos ouvidos do senhor o ouvirei, para poder dessa forma entender os erros e acertos dados a cada um de nós.
poderei, assim, perdoar não somente os erros de meus irmãos, como também os meus erros grandiosos, ou maiores que de meus irmãos; perdoar aqueles erros que condeno em todos e que sequer consigo perceber em mim, porque entranhados já estão.
porque não percebo o quanto sou arrogante ao imaginar que a única igreja correta é a minha, porque, aos meus olhos, ela se apresenta como a melhor, e dessa forma ignoro o que diz a santa escritura.
"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus." (Cl 2:16-19)
"E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência," (Cl 1:18)
"porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." (Ef 5:23)
"E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós." (1 Co 12:21)
e na minha suprema e ignara forma de ver, ouvir e analisar as coisas de deus, condeno (novamente errando, porque esqueço, comodamente, que não me foi dado o direito de julgar) e assim procedendo, repiso no erro crasso, pura e simplesmente porque o meu orgulho me elevou às alturas e não me permitiu, aos olhos da humildade, aceitar os meus iguais e entender que somente ao senhor e ao seu doce e santo espírito cabem o julgamento.
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt 22:29)
não pretendo aqui te apontar onde, nas escrituras, diz que a tua congregação –ou a minha- não é a única que será aceita pelo senhor em sua vinda. não pretendo aqui te provar absolutamente nada, apenas alerto para o que estás fazendo. medites, à luz da santa palavra, ou dizendo melhor, à luz de cristo, por ser ele o verbo encarnado. porque sei que, ao meditar com a humildade do doce espírito, então poderás exercitar a grandeza de aceitar os diferentes como iguais em cristo jesus, que é a causa pela qual fomos chamados para esta árdua missão.
"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite.
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão." (1 Ts 5:1-3)
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15)
"E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda aparência do mal." (1 Ts 5:12-22)
ele não nos chamou para trabalhar para esta ou para aquela congregação, e sim para somar para a cabeça que é cristo, portanto, digo "feliz dia do trabalho e que o teu trabalho seja frutífero para a glória e a honra do eterno.".
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Irmãos, orai por nós.
Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.
Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!" (1 Ts 5:23-28)
aproveito e pela santa unção com que fui consagrado na qualidade de pastor e profeta entre as nações, te abençoo em nome do pai, do filho e do espírito santo... amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: igreja@santodossantos.org - mensagem 010510 - dia do trabalho)
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Estatuto da Igreja Evangélica Renovação da Fé
Capítulo I
Denominação, sede e fins
Art. 1º - A Igreja Evangélica Renovação da Fé, doravante neste Estatuto denominada como Igreja, é uma entidade civil, de caráter religioso, constituída de número ilimitado de membros associados e que tem sede e foro em Petrópolis, Rio de Janeiro, à rua Aureliano Coutinho, nº165-C.
Art. 2º - As finalidades da Igreja são:
Parágrafo 1º - Reunir-se regularmente para louvar a Deus, estudar a bíblia sagrada e tratar de assuntos relativos ao reino de Deus.
Parágrafo 2º - regar e proclamar o evangelho de jesus Cristo, expandindo-o por todos os lugares da Terra.
3º - Anunciar a mensagem de salvação, libertação, e cura divinas pelo poder de Deus.
Parágrafo 4º - Praticar a beneficência e ensinar o amor ao próximo, tendo participação na sociedade, visando o bem comum e a confraternização.
Art. 3º - A relação da Igreja será de comfraternização e cooperação com as demais Igrejas e instituições evangélicas.
Art. 4º - Temos como autoridade máxima, Pastor e Bispo, Jesus Cristo, Cabeça do corpo da Igreja e a bíblia como regra de prática, pela qual a Igreja será orientada.
Art. 5º - A Igreja é soberana em suas decisões, não estando sujeita a nenhuma outra forma de governo que não seja Cristo, para subordiná-la.
Capítulo II
Membros, deveres e direitos
Art. 6º - Poderão ser membros integrantes da Igreja, pessoas que aceitam a Jesus Cristo como Salvador, Senhor e Mestre e dêem testemunho de sua fé cristã, sem distinção nenhuma, seja de sexo, cor, raça, condição social ou nacionalidade.
Parágrafo único - Serão recebidos como membros:
a) por batismo e/ou profissão de fé;
b) por carta de transferência, referências e solicitação;
c) por aclamação, reconhecimento ou outras formas a critério da Igreja.
Art. 7º - Deveres dos membros:
a) Dar assistência às programações, cultos e reuniões da Igreja, salvo em caso de impossibilidades;
b) Contribuir espontâneamente para a manutenção da Igreja e suas organizações e ordens( departamentos);
c) Zelar por um ambiente de amor entre todos;
d) ter um viver digno da conversão a Cristo.
Artº 8 - Direitos dos membros:
a) Participar na escolhas de líderes e diretores da Igreja, através do voto;
b) Ser indicado e indicar pessoas par ocupar cargos diversos na Igreja;
c) Participar na comunhão com os demais membros;
d) Recorrer quando necessário aos departamentos da Igreja para receber apoio e ajuda;
e) Dar sugestões em diversos assuntos para o aprimoramento espiritual.
Art. 9º - Poderá ser afastado, excluído ou suspenso da comunhão da Igreja os que:
Parágrafo 1º - Desrespeitarem os princípios bíblicos seguidos por essa Igreja;
Parágrafo 2º - Os que solicitarem por motivos diversos, verbal ou por escrito perante a Assembleia.
Art.10º - Poderá retornar por reconciliação os membros excluídos anteriormente.
Capítulo III
Administração
Art.10º - A Igreja será dirigida por uma diretoria para sua administração legal, composta de Pastor-Presidente, Vice-Presidente(s), Secretário(s),Tesoureiro(s) e uma diretoria para fins religiosos: pastores, diáconos, evangelistas e Missionários.
Art.12º - Compete aos Pastores-Presidente e Vice-Presidente(s):
a) Dirigir as Assembleias da Igreja e assinar com o secretário as atas;
b) Orientar espiritualmente os membros de acordo com as doutrinas bíblicas;
c) Representar a Igreja a Juízo ou fora dele;
d) Escolher outros pastores para congregações;
e) Autorizar pagamentos e recebimentos e movimentar contas bancárias com o Tesoureiro(s).
Art. 13º - Compete ao Secretário:
a) Registrar em livro próprio as atas da Igreja;
b) Assinar as atas com o Pastor-Presidente;
c) Escrever e expedir as corespondências da Igreja;
d) Assinar com o Presidente e o Tesoureiro os documentos de compra e venda de bens da Igreja;
e) Arquivar todo o material referente à secretaria.
Art. 14º - Compete ao tesoureiro(s):
a) Assinar e ter sempre em dia a escrituração dos livros e documentos referentes à tesouraria, arquivando todo o material;
b) Fazer pagamentos e receber arrecadações, guardando a receita em conta bancária da Igreja, podendo movimentá-la com o Pastor-Presidente;
c) Assinar com o Pastor-Presidente e o secretário, todos os documentos de compra e venda de bens da Igreja.
Parágrafo Único - Os suplentes de todos os cargos terão as tarefas de auxiliar e substituir os titulares da diretoria.
Art. 15º - O mandato da diretoria terá duração de 01 (hum) ano, exceto o Pastor-Presidente, Pastores, Diáconos, Evangelistas e Missionários, que terão mandato por tempo indeterminado, considerados vitalícios, podendo a diretoria anual ser reeleita.
Parágrafo Único - Nenhum membro da diretoria receberá salários, porém poderão receber gratificação a critério da Igreja.
Capítulo IV
Departamentos e Organizações
Art. 16º - A Igreja terá quantos departamentos, organizações e ordens forem precisas para consecução de seus fins.
Art. 17 - Para a criação de departamentos, organizações e ordens, a Igreja redigirá documento autorizando o funcionamento do mesmo.
Art. 18º - As Congregações e Pontos de Pregação fixos são organizações da Igreja.
Art. 19º 0 Cada departamento, organização e ordem terá diretoria própria, que será escolhida por seus membros e empossadas pela Igreja.
Capítulo V
Assembléias
Art. 20° - A Igreja será regida por uma Assembleia composta por seus membros que tomará as decisões finais sobre qualquer assunto relacionados à Igreja, obedecendo-se o método democrático pela maioria vencedora.
Art. 21º - As Assembleias poderão ser regulares, marcando-se hora e data durante o período de 12 meses, e Extraordinária, quando convocada com no mínimo 8 (oito) dias de antecedência, ou quando a Igreja reunida.
Art. 22º - Para a realização das Assembleias deverão estar presentes 50% mais um dos membros, em primeira convocação.Em segunda convocação com qualquer número de membros presentes.
Art. 23º - Será afixada em local visível da Igreja o horário e dias das Assembleias.
Capítulo VI
Disposições Gerais
Art. 24° - Este estatuto poderá ser reformado ou sofrer emendas sempre que necessário, estando previamente autorizado pela Igreja.
Art. 25 - O tempo de duração da Igreja Evangélica Renovação da Fé é indeterminado, sendo possível a dissolução, somente em Assembleia em que estiverem presentes todos os membros e decidirem unânimes. Bastará um voto contra e a Igreja permanece.
Art. 26º - em caso de dissolução, os bens móveis e imóveis da Igreja passarão para a Convenção ou Igreja ou Congregação que estiver filiada, respeitando-se terceiros.
Art. 27º - Em caso de divisão, os bens da Igreja e o nome "Igreja Evangélica Renovação da Fé" ficará com o grupo que permanecer fiel às doutrinas bíblicas seguidas por essa Igreja, mesmo que seja a minoria e até um membro.
Art. 28º - Este estatuto entra em vigor na data de seu registro em cartório.
Petrópolis, 15 de julho de 1985.
Ass. Pastor-Presidente: Geuel Rabelo
Ass. Secretário: Claudionor da Silva Abreu
Ass. Tesoureiro: Dalila de Oliveira Rabelo
Protocolado no livro A3 sob o nº 37.700 e registro de Pessoas Jurídicas sob o nº 900. Petrópolis, 10 de outubro de 1985.
Denominação, sede e fins
Art. 1º - A Igreja Evangélica Renovação da Fé, doravante neste Estatuto denominada como Igreja, é uma entidade civil, de caráter religioso, constituída de número ilimitado de membros associados e que tem sede e foro em Petrópolis, Rio de Janeiro, à rua Aureliano Coutinho, nº165-C.
Art. 2º - As finalidades da Igreja são:
Parágrafo 1º - Reunir-se regularmente para louvar a Deus, estudar a bíblia sagrada e tratar de assuntos relativos ao reino de Deus.
Parágrafo 2º - regar e proclamar o evangelho de jesus Cristo, expandindo-o por todos os lugares da Terra.
3º - Anunciar a mensagem de salvação, libertação, e cura divinas pelo poder de Deus.
Parágrafo 4º - Praticar a beneficência e ensinar o amor ao próximo, tendo participação na sociedade, visando o bem comum e a confraternização.
Art. 3º - A relação da Igreja será de comfraternização e cooperação com as demais Igrejas e instituições evangélicas.
Art. 4º - Temos como autoridade máxima, Pastor e Bispo, Jesus Cristo, Cabeça do corpo da Igreja e a bíblia como regra de prática, pela qual a Igreja será orientada.
Art. 5º - A Igreja é soberana em suas decisões, não estando sujeita a nenhuma outra forma de governo que não seja Cristo, para subordiná-la.
Capítulo II
Membros, deveres e direitos
Art. 6º - Poderão ser membros integrantes da Igreja, pessoas que aceitam a Jesus Cristo como Salvador, Senhor e Mestre e dêem testemunho de sua fé cristã, sem distinção nenhuma, seja de sexo, cor, raça, condição social ou nacionalidade.
Parágrafo único - Serão recebidos como membros:
a) por batismo e/ou profissão de fé;
b) por carta de transferência, referências e solicitação;
c) por aclamação, reconhecimento ou outras formas a critério da Igreja.
Art. 7º - Deveres dos membros:
a) Dar assistência às programações, cultos e reuniões da Igreja, salvo em caso de impossibilidades;
b) Contribuir espontâneamente para a manutenção da Igreja e suas organizações e ordens( departamentos);
c) Zelar por um ambiente de amor entre todos;
d) ter um viver digno da conversão a Cristo.
Artº 8 - Direitos dos membros:
a) Participar na escolhas de líderes e diretores da Igreja, através do voto;
b) Ser indicado e indicar pessoas par ocupar cargos diversos na Igreja;
c) Participar na comunhão com os demais membros;
d) Recorrer quando necessário aos departamentos da Igreja para receber apoio e ajuda;
e) Dar sugestões em diversos assuntos para o aprimoramento espiritual.
Art. 9º - Poderá ser afastado, excluído ou suspenso da comunhão da Igreja os que:
Parágrafo 1º - Desrespeitarem os princípios bíblicos seguidos por essa Igreja;
Parágrafo 2º - Os que solicitarem por motivos diversos, verbal ou por escrito perante a Assembleia.
Art.10º - Poderá retornar por reconciliação os membros excluídos anteriormente.
Capítulo III
Administração
Art.10º - A Igreja será dirigida por uma diretoria para sua administração legal, composta de Pastor-Presidente, Vice-Presidente(s), Secretário(s),Tesoureiro(s) e uma diretoria para fins religiosos: pastores, diáconos, evangelistas e Missionários.
Art.12º - Compete aos Pastores-Presidente e Vice-Presidente(s):
a) Dirigir as Assembleias da Igreja e assinar com o secretário as atas;
b) Orientar espiritualmente os membros de acordo com as doutrinas bíblicas;
c) Representar a Igreja a Juízo ou fora dele;
d) Escolher outros pastores para congregações;
e) Autorizar pagamentos e recebimentos e movimentar contas bancárias com o Tesoureiro(s).
Art. 13º - Compete ao Secretário:
a) Registrar em livro próprio as atas da Igreja;
b) Assinar as atas com o Pastor-Presidente;
c) Escrever e expedir as corespondências da Igreja;
d) Assinar com o Presidente e o Tesoureiro os documentos de compra e venda de bens da Igreja;
e) Arquivar todo o material referente à secretaria.
Art. 14º - Compete ao tesoureiro(s):
a) Assinar e ter sempre em dia a escrituração dos livros e documentos referentes à tesouraria, arquivando todo o material;
b) Fazer pagamentos e receber arrecadações, guardando a receita em conta bancária da Igreja, podendo movimentá-la com o Pastor-Presidente;
c) Assinar com o Pastor-Presidente e o secretário, todos os documentos de compra e venda de bens da Igreja.
Parágrafo Único - Os suplentes de todos os cargos terão as tarefas de auxiliar e substituir os titulares da diretoria.
Art. 15º - O mandato da diretoria terá duração de 01 (hum) ano, exceto o Pastor-Presidente, Pastores, Diáconos, Evangelistas e Missionários, que terão mandato por tempo indeterminado, considerados vitalícios, podendo a diretoria anual ser reeleita.
Parágrafo Único - Nenhum membro da diretoria receberá salários, porém poderão receber gratificação a critério da Igreja.
Capítulo IV
Departamentos e Organizações
Art. 16º - A Igreja terá quantos departamentos, organizações e ordens forem precisas para consecução de seus fins.
Art. 17 - Para a criação de departamentos, organizações e ordens, a Igreja redigirá documento autorizando o funcionamento do mesmo.
Art. 18º - As Congregações e Pontos de Pregação fixos são organizações da Igreja.
Art. 19º 0 Cada departamento, organização e ordem terá diretoria própria, que será escolhida por seus membros e empossadas pela Igreja.
Capítulo V
Assembléias
Art. 20° - A Igreja será regida por uma Assembleia composta por seus membros que tomará as decisões finais sobre qualquer assunto relacionados à Igreja, obedecendo-se o método democrático pela maioria vencedora.
Art. 21º - As Assembleias poderão ser regulares, marcando-se hora e data durante o período de 12 meses, e Extraordinária, quando convocada com no mínimo 8 (oito) dias de antecedência, ou quando a Igreja reunida.
Art. 22º - Para a realização das Assembleias deverão estar presentes 50% mais um dos membros, em primeira convocação.Em segunda convocação com qualquer número de membros presentes.
Art. 23º - Será afixada em local visível da Igreja o horário e dias das Assembleias.
Capítulo VI
Disposições Gerais
Art. 24° - Este estatuto poderá ser reformado ou sofrer emendas sempre que necessário, estando previamente autorizado pela Igreja.
Art. 25 - O tempo de duração da Igreja Evangélica Renovação da Fé é indeterminado, sendo possível a dissolução, somente em Assembleia em que estiverem presentes todos os membros e decidirem unânimes. Bastará um voto contra e a Igreja permanece.
Art. 26º - em caso de dissolução, os bens móveis e imóveis da Igreja passarão para a Convenção ou Igreja ou Congregação que estiver filiada, respeitando-se terceiros.
Art. 27º - Em caso de divisão, os bens da Igreja e o nome "Igreja Evangélica Renovação da Fé" ficará com o grupo que permanecer fiel às doutrinas bíblicas seguidas por essa Igreja, mesmo que seja a minoria e até um membro.
Art. 28º - Este estatuto entra em vigor na data de seu registro em cartório.
Petrópolis, 15 de julho de 1985.
Ass. Pastor-Presidente: Geuel Rabelo
Ass. Secretário: Claudionor da Silva Abreu
Ass. Tesoureiro: Dalila de Oliveira Rabelo
Protocolado no livro A3 sob o nº 37.700 e registro de Pessoas Jurídicas sob o nº 900. Petrópolis, 10 de outubro de 1985.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
O Mundo do Antigo Testamento
Os primeiros capítulos de Gênesis tem seu cenário na Mesopotâmia: o jardim do Édem, a torre de Babel, semelhante a um zigurate, o início da viagem de Abraão rumo á Terra Prometida, onde Deus fará dele uma grande nação.
Abraão e os outros patriarcas impelidos pela fome foram ao Egito, mais rico em cereais. Depois que os israelitas se multiplicaram e adquiriram uma identidade própria começaram a ser controlados e perseguidos. Decidiram recuperar sua liberdade sob a liderança de Moisés e fugiram: é a aventura do Êxodo.
Da saída do Egito até a entrada da Terra Prometida, os hebreus tiveram tiveram que passar 40 anos difíceis no deserto inóspito e montanhoso da península do Sinai, onde Deus lhes deu as leis contidas nos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
Após a conquista da terra dos cananeus, descrita no livro de Josué, os israelitas dividiran-na entre as tribos, que nelas se estabeleceram. As populações adjacentes molestaram-nos e as gestas dos heróis israelitas que as venceram é narrada no livro de Juízes. A história do seu desenvolvimento como nação, com reis e profetas continua nos livros de Samuel, Reis e Crônicas, sob o fundo da história de Rute, os livros poéticos( Salmos e Cânticos) e a literatura sapiencial(Jó, Provérbios, Eclesiastes ou Coélet, Eclesiástico ou Sirácida, Sabedoria.
Aascençao da Assíria ao papel de uma das ameaçadoras "potências do norte", constitui o pano de fundo de alguns profetas, particularmente de Isaias. Depois de uma série de ameaças de invasão, a população de Israel(reino do norte) foi levada para o exílio, enquanto Judá(reino do sul) coseguiu salvar-se a muito custo.
O império assírio deu lugar à poderosa Babilônia que, por fim, conquistou Judá e Jerusalém. O profeta Ezequiel foi um dos exilados, que convidou o povo a lembrar-se do seu Deus também longe do templo. O livro de Daniel conta a história de um homem de Deus que alcançou alta posição num país estrangeiro. Esdras e Neemias contam as várias etapas da volta dos judeus à trra de Israel. Também Ageu e Zacarias pertencem a este período.
(observação: texto extraído da revista Toda a Bíblia Em Um Ano, 5a edição, autor:Jonas Celestino Ribeiro)
quarta-feira, 31 de março de 2010
Comunicado ao público
Estamos em início de construção de nosso primeiro templo em Pertópolis, Rio de Janeiro, e comunicamos aos amados irmãos e leitores deste blog e a quem interessar, que provisóriamente estaremos com os cultos suspensos por não estarmos em condições de utilizar o espaço existente para este propósito no momento. Em breve teremos a honra de comunicá-los o retorno de nossas atividades normais. Enquanto isso, estejam atentos em nossos blogs que repassamos a seguir.
Meus blogs
http://renovandoafe.webnode.com.br>
http://grministerio.blog.terra.com.br;
quer saber mais visite os sites. Veja também meus blogs do blogspot.
http://noticegospel.blogspot.com
http://irenovacaodafe.blogspot.com
http://grministerio.blogs.sapo.pt/
http://grministerio.blogspot.com
http://grandescausas.blogspot.com
http://www.formspring.me/gr123
http://www.ousig.com/familiagospel
- INFORMAMOS TAMBÉM
Que estamos em fase de construção de nosso templo na rua Vila Santos, quadra 17 Fragoso, Estrada da Saudade - Petrópolis, RJ e em Meio da Serra - Petrópolis, RJ . Agradecemos a sua contribuição espontânea e as suas orações.
Meus blogs
http://renovandoafe.webnode.com.br>
http://grministerio.blog.terra.com.br;
quer saber mais visite os sites. Veja também meus blogs do blogspot.
http://noticegospel.blogspot.com
http://irenovacaodafe.blogspot.com
http://grministerio.blogs.sapo.pt/
http://grministerio.blogspot.com
http://grandescausas.blogspot.com
http://www.formspring.me/gr123
http://www.ousig.com/familiagospel
- INFORMAMOS TAMBÉM
Que estamos em fase de construção de nosso templo na rua Vila Santos, quadra 17 Fragoso, Estrada da Saudade - Petrópolis, RJ e em Meio da Serra - Petrópolis, RJ . Agradecemos a sua contribuição espontânea e as suas orações.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Crueldade na Palestina
Faz alguns anos li uma reportagem sobre a crueldade contra as mulheres em Israel, por parte da população, e das autoridades que fecham os olhos para uma realidade vivenciada por muitas mulheres naquele país. Tratava este artigo de uma respeitada revista internacional, de uma prática de matar mulheres para preservar a honra das famílias, quando uma mulher de qualquer idade acontece de ser estuprada( muitas vezes por pessoas da própria família), ou que não aceitam casamentos por conveniência, ou mesmo que sejam consideradas promíscuas. Segundo esta revista este costume é muito antigo nas religiões orientais, mas é praticada por muçulmanos e cristãos.
As mortes em geral são execuções à tiros ou golpes na cabeça.Trágica noticia esta que nos traz à tona esta crueldade.
Embora este artigo foi publicado em 2001, isto infelizmente continua acontecendo em Israel em outras partes do mundo, principalmente em países muçulmanos.
Que as autoridades desses países possam olhar com carinho a situação humilhante dessas mulheres, impostas por líderes religiosos, que muitas vezes ensinam o amor a Deus e ao próximo, mas na verdade fazem muito diferente quando se trata de defender a "honra" de famílias e de leis de sua religião.
(Este artigo foi publicado na revista Seleções do Reader's digest em julho de 2001)
As mortes em geral são execuções à tiros ou golpes na cabeça.Trágica noticia esta que nos traz à tona esta crueldade.
Embora este artigo foi publicado em 2001, isto infelizmente continua acontecendo em Israel em outras partes do mundo, principalmente em países muçulmanos.
Que as autoridades desses países possam olhar com carinho a situação humilhante dessas mulheres, impostas por líderes religiosos, que muitas vezes ensinam o amor a Deus e ao próximo, mas na verdade fazem muito diferente quando se trata de defender a "honra" de famílias e de leis de sua religião.
(Este artigo foi publicado na revista Seleções do Reader's digest em julho de 2001)
A religião mudará o mundo?
Esta é uma pergunta que me fiz recentemente quando um amigo de uma outra religião confessava-me o seu desejo de trazer uma instituição de ensino religioso para a nossa cidade, por ele ver e sentir uma ação demoníaca em vários setores da cidade, incluindo a administração pública. Procurei mostrar que não adiantaria sua religião vir para nossa cidade, nem que ela fosse aceita para que a população e administração da cidade mudasse, pois o povo é induzido pela propaganda enganosa do adversário e as pessoas não mudam em estilos de vida de uma hora para outra, e mesmo que alguns mudassem, o que se faz hoje e que é considerado errado por quase todas as religiões(incluindo a dele) é algo em que o ser humano, em sua maioria, sempre será hipócrita, falso e disfarçado.
A maioria das religiões combate o sexo, as drogas, e colocam sempre a culpa dos atos humanos em representantes espirituais que são denominados de acordo com os seus livros sagrados.
No cristianismo há desvios de comportamento humano, no catolicismo, no islamismo também há e no judaísmo também. Não importa qual seja sua religião, ela estará sujeita a pessoas que a administrem e estas pessoas são falhas.
Na verdade nenhuma religião conseguirá jamais mudar a humanidade. Se a pessoa não se conscientizar e mudar por bem, nada mais adiantará fazer. As pessoas devem aceitar a mudança em suas vidas para serem transformados e vir para o lado de Deus e da luz. isto não as exime de culpas e nem as melhora por si só, mas só quando se dedica ao poder sobrenatural de uma fé pura, é que estará pronta para enfrentar os desafios de mudanças exigidas em sua esfera de relacionamento e interiormente em seu íntimo.
Por isso cremos que só Jesus pode fazer isto, uma transformação verdadeira no ser humano que se coloca pela fé diante dele e pede perdão por suas faltas e se entrega de coração a Ele.Pois Ele promete aos que crerem que serão salvos.
Que Deus abençoe os nossos amados leitores!
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Somente Jesus Cristo
Esta é uma mensagem de um folheto evangélico que recebi recentemente, e gostaria de compartilhar com você.
Você já deve ter ouvido alguém dizer que todos os caminhos levam a Deus e que há vários modos de fugir da morte(espiritual) eterna.
A bíblia afirma,porém, que só Jesus Cristo é o intermediário para se chegar a Deus. E que só Ele pode proporcionar o encontro do pecador com Deus, pois somente Ele pagou, na cruz, pelos nossos pecados. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" disse Jesus,"ninguém vem ao Pai senão por mim".(João 14:6)
A bíblia afirma, também, que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)
A resposta, então, para encontrar a salvação não é buscar esse ou aquele caminho, mas buscar a Jesus. Quando perguntaram ao apóstolo Paulo o que deveria fazer para ser salvo, ele respondeu:"crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo..."(Atos 16:31)
Busque a Jesus, confesse seus pecados a Ele. Entregue seu coração e você passara a viver em paz com Deus, com sua família e com todos.
( No carimbo estava o endereço da 2ª Igreja Presbiteriana de Petrópolis: Av. Barão de Amazonas,85 - Centro, próximo ao Relógio das Flores).
Você já deve ter ouvido alguém dizer que todos os caminhos levam a Deus e que há vários modos de fugir da morte(espiritual) eterna.
A bíblia afirma,porém, que só Jesus Cristo é o intermediário para se chegar a Deus. E que só Ele pode proporcionar o encontro do pecador com Deus, pois somente Ele pagou, na cruz, pelos nossos pecados. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" disse Jesus,"ninguém vem ao Pai senão por mim".(João 14:6)
A bíblia afirma, também, que "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)
A resposta, então, para encontrar a salvação não é buscar esse ou aquele caminho, mas buscar a Jesus. Quando perguntaram ao apóstolo Paulo o que deveria fazer para ser salvo, ele respondeu:"crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo..."(Atos 16:31)
Busque a Jesus, confesse seus pecados a Ele. Entregue seu coração e você passara a viver em paz com Deus, com sua família e com todos.
( No carimbo estava o endereço da 2ª Igreja Presbiteriana de Petrópolis: Av. Barão de Amazonas,85 - Centro, próximo ao Relógio das Flores).
Assinar:
Postagens (Atom)